Influências

Disciplina

Positiva

É um programa baseado no trabalho de Alfred Adler e Rudolf Dreikurs que tem como objetivo encorajar crianças e adolescentes, casais e colaboradores das empresas a tornarem-se responsáveis, respeitosos, resilientes e com recursos para solucionarem problemas por toda a vida.  Baseada nos livros da série escritos pela Dra. Jane Nelsen e diversos co-autores (Lynn Lott, Cheryl Erwin, entre outros), ensina habilidades sociais e habilidades de vida para crianças, adolescentes e adultos.

Psicologia

Analítica

Nos recursos arteterapêuticos o indivíduo poderá entrar em contato com suas emoções, com conteúdos pessoais inconscientes de forma respeitosa e autorizada, sendo um grande facilitar de ressignificação de conteúdos internos, de elaboração e superação de situações traumáticas e aflitivas.  

Comunicação Não Violenta

A comunicação não violenta prática desenvolvida por marshal Rosemberg traz em sua concepção a observação dos fatos, o que sentimos (ou a interpretação que damos a eles), e as necessidades veladas quando estamos falando com o outro,

nos ensina a pedir de forma empática. e compassiva.

Ou seja, uma forma  lúcida e leve  de se comunicar.

 

 

Atenção Plena

Nas imagerias, visualizações criativas ou meditações guiadas é possível entrar num estado de relaxamento e alteração da atividade cerebral podendo ser utilizado como um coadjuvante nos quadros de ansiedade. 

Constelação Sistêmica

A visão sistêmica nos leva a compreensão de leis que regem a dinâmica familiar. e quando as mesmas não são respeitadas, um sintoma surge como forma de compensar aquilo que está em desequilíbrio.

Como por exemplo: os pais que no divórcio não respeitam os filhos no direito dele amar o outro genitor por pior que tenha enquanto cônjuge. muitas vezes serão emergidos em quadros de ansiedade, fobias, depressão nos filhos..

 Educação 

Socioemocional

Existe uma forma mais funcional de lidar com as emoções? Claro que sim!

saber que a qualidade daquilo que pensamos É determinante para as emoções que sentimos. faz total diferença na maneira como iremos nos relacionar na sociedade. Além disso, entender o mecanismos das emoções e ponderar sobre essas informações leva lucidez e leveza à vida do indivíduo,